domingo, 28 de Abril de 2024  04:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-04-2008

Insólita vai ser a presença ao vivo do próprio leitão


Leitão no centro de exposição colectiva na Anadia

O leitão é o tema da primeira exposição colectiva de arte contemporânea da Bairrada que o Museu do Vinho de Anadia vai acolher, de 05 de Abril a 21 de Setembro, com artistas de renome.

Obras de artistas plásticos como Júlio Pomar, Cruzeiro Seixas, José Rodrigues, Onik e Mário Silva, entre outros, num total de 60, vão poder ser vistas no Museu do Vinho.

"Vamos ter um conjunto de obras propositadamente feitas para a exposição, não apenas as que são sujeitas a concurso mas também de artistas convidados, como Onik, discípulo de Salvador Dali, como também obras pré-existentes alusivas ao tema, como o leitão a tocar piano, de Júlio Pomar", explicou à Lusa Pedro Dias, do Museu do Vinho.

Segundo este responsável da organização, a primeira exposição colectiva de arte contemporânea da Bairrada será uma oportunidade, rara em cidades pequenas como Anadia, de apreciar os trabalhos de nomes consagrados das artes plásticas, correspondendo à estratégia do Museu de não se confinar ao carácter regional.

A escolha do tema, explicou, "surge tendo por fundamento o relevo regional do leitão assado, que é fundamental na estratégia da região, que passa pela promoção do enoturismo, tendo como produtos de referência o vinho e o leitão".

Insólita vai ser a presença "ao vivo" do próprio leitão, integrado em várias manifestações artísticas que fazem parte da mostra.

"Vamos ter algumas surpresas e o próprio homenageado vai estar presente, nomeadamente em encenações teatrais que acompanham a exposição", indicou Pedro Dias.

No âmbito do programa da Exposição de Arte Contemporânea da Bairrada está ainda agendado um encontro internacional de confrarias báquicas e gastronómicas, que reunirá participantes de vários países, a 19 de Abril, tendo o leitão e o vinho à mesa.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®